Se você quer investir ou já tem suas aplicações e deseja facilitar o acompanhamento dos rendimentos, o aplicativo Paraná Banco Investidor pode te ajudar. Uma ferramenta criada para simplificar sua vida e ajudar a tirar o máximo proveito dos seus investimentos.

Tudo é muito simples: não é necessário ser correntista do Paraná Banco para baixar o aplicativo e nem é preciso fazer depósito na hora de abrir a conta. Que tal aproveitar para conhecê-lo e ver o que ele pode trazer de bom para suas finanças? Confira!

O que é necessário para utilizar o aplicativo Paraná Banco Investidor?

O app está disponível para Android e iOS e permite abrir uma conta sem ter que ir ao banco. Sua função é ser prático e intuitivo, facilitando a vida do investidor. Por isso, para investir, comece baixando o aplicativo!

Assim que finalizar o download, é ideal já ter em mãos alguns documentos básicos: um documento de identificação, comprovante de renda e de residência.​

Ao abrir o app, você inicia seu cadastro, informando nome, e-mail e dados pessoais. Depois, vai chegar à parte em que será preciso tirar fotos dos documentos citados acima.

Se você não estiver com eles separados, pode concluir o cadastro e depois enviar os documentos por e-mail ou WhatsApp, que a equipe do Paraná Banco finaliza o processo. Assim, em pouco tempo, sua conta estará aberta, com número de identificação e de agência. Rápido, prático e sem nenhuma tarifa ou custo adicional.

Como funciona a conta aberta no aplicativo Paraná Banco Investidor?

É preciso entender que esta não é uma conta corrente, pois serve somente para gerenciar investimentos, por isso é chamada de conta de investimentos.

Você pode fazer transferências de suas contas em outras instituições para ela, no valor que desejar. Ao abrir a conta, não é necessário fazer nenhum depósito ou transferência, como já falamos. A conta pode ficar zerada até o dia em que você quiser começar a investir. 

Quais são as principais funcionalidades?

Você já sabe que o foco do aplicativo é facilitar a vida do investidor, de modo que possa aplicar e acompanhar investimentos pelo smartphone, na palma da mão, na hora que achar melhor! Até resgates emergenciais podem ser feitos pelo aplicativo, ou seja, ele também permite movimentar o dinheiro de maneira online.

Outro ponto de destaque é que o design do aplicativo é tão simples e intuitivo que qualquer cliente consegue acompanhar diariamente seus investimentos, mesmo sem ter muita familiaridade com  tecnologia.

O aplicativo Paraná Banco Investidor tem outra vantagem: com ele você pode fazer transferências para outros bancos sem tarifa nenhuma. Além disso, seus comprovantes — incluindo os de investimento e resgate — ficam disponíveis mesmo quando você estiver offline.

Um dos pontos mais interessantes é conhecer seu perfil de investidor. De acordo com a norma do Banco Central, cada cliente precisa conhecer seu perfil antes de iniciar suas aplicações, recebendo ofertas de produtos que estejam de acordo com suas características e grau de tolerância a riscos.

Por isso, no momento da abertura da conta, você responde um questionário que vai definir o seu perfil de investidor: conservador, moderado ou arrojado.

É preciso responder apenas uma vez e ele vai ficar registrado nas informações do seu cadastro. Depois disso, o app aponta os produtos mais adequados às suas expectativas e necessidades.

Quer fazer uma aplicação? Fácil! Selecione o prazo e o valor que deseja investir. Assim, o aplicativo oferece as opções disponíveis para você. Depois de montar sua carteira de investimentos, acompanhe ela com a ajuda de gráficos que indicam a quantidade de recursos aplicados em renda fixa (como o CDB) e renda variável (fundos de investimento), bem como sua rentabilidade.

E por falar em renda variável, o Paraná Banco distribui dois fundos de ações: o JMalucelli Small Caps FIA e o JMalucelli Marlim Dividendos FIA.

De toda forma, há uma lista com todos os produtos oferecidos pelo banco e informações detalhadas, como:

  • valor mínimo de cada investimento;

  • rentabilidade oferecida;

  • prazo mínimo de aplicação.

Se precisar tirar dúvidas, entre em contato direto com o seu gerente pelo chat do aplicativo. Ele vai atendê-lo pessoalmente e buscar sanar todas as suas dúvidas.

Clientes do app Paraná Banco Investidor são especiais, por isso, recebem em primeira mão informações como:

  • condições especiais de investimento;

  • indicadores econômicos;

  • principais notícias relacionadas ao mercado.

 

Como começar a investir utilizando o app do Paraná Banco?

Para começar a investir, transfira recursos para a conta do Paraná Banco. Afinal, é preciso haver saldo em conta para realizar aplicações. Isso será feito com seu login (que pode ser seu CPF e uma senha ou sua digital).

O app oferece dois grandes ícones: um para quem já começou a investir e outro para quem vai dar o primeiro passo. A seguir, haverá duas opções.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Clicando no CDB, você será direcionado para escolher o prazo e valor da aplicação. Nessa tela, serão informados:

  • a data da aplicação;

  • a taxa de rendimento esperada;

  • o vencimento da aplicação;

  • alíquota do imposto de renda.

Depois de aplicar seu dinheiro, comece a acompanhar os rendimentos diários do seu investimento. O resgate é feito de acordo com o prazo contratado, e também há uma opção de CDB de liquidez diária (como a poupança, mas com rendimento melhor).

Fundos de Investimento

Uma das diferenças dos fundos é que eles não têm prazo de vencimento. Você faz sua aplicação e deixa o dinheiro investido até o dia em que quiser resgatá-lo.

O resgate pode ser feito em D+4 (JMalucelli Marlim Dividendos FIA) ou D+20 (JMalucelli Small Caps FIA), ou seja, quatro e vinte dias depois da solicitação.

É possível fazer o resgate dos investimentos direto no aplicativo?

Existe a opção de resgate disponível no menu de investimento do aplicativo. Ao acessá-la, você verá quanto tem investido em renda fixa e renda variável e pode fazer o resgate integral ou parcial do saldo disponível.

O dinheiro resgatado cai, de acordo com o prazo, na conta de investimentos do Paraná Banco. Depois que ele estiver disponível, é possível fazer transferências ilimitadas e sem custo para outros bancos, desde que seja para contas de mesma titularidade. Essa é uma forma de manter a segurança do investidor.

Como tirar melhor proveito do app do Paraná Banco?

O app do Paraná Banco tem diversas vantagens, incluindo:

  • níveis de segurança verificados e certificados por meio dos mais rigorosos testes;

  • informe mensal de indicadores econômicos de diferentes períodos;

  • praticidade de investir e acompanhar a rentabilidade do dinheiro na palma da mão;

  • agendamento de investimentos para o próximo dia útil;

  • notificação de vencimento de aplicações.

Com tudo isso, ele dá mais autonomia ao investidor, que não fica dependente de telefonemas ou idas ao banco para movimentar suas aplicações.

Para tirar o máximo proveito do aplicativo e aproveitar esses benefícios, é importante conhecê-lo por completo. Para isso, vale a pena assistir a um vídeo especial que preparamos sobre o app.

Ao se familiarizar melhor com o aplicativo, você consegue fazer investimentos seguros e acompanhá-los de um jeito fácil, rápido e simples, além de ter acesso ilimitado ao seu saldo consolidado e ao extrato dos seus investimentos, de onde estiver.

E mais: o Paraná Banco sempre procura fazer melhorias que atendam às demandas registradas na classificação deixada pelos clientes. Você também pode deixar comentários no Facebook ou no LinkedIn. Todos serão muito bem recebidos!

Quer ter mais dicas e novidades sobre o mercado financeiro? Assine nossa newsletter e tenha informações importantes diretamente em seu e-mail!