A Black Friday 2019 vem aí! Mundialmente conhecida como uma das maiores datas promocionais, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja comprar pagando menos do que o habitual e economizar dinheiro. O dia de descontos acontece na última sexta-feira de novembro e traz inúmeros produtos abaixo do valor convencional de etiqueta.

As ofertas ficam disponíveis tanto nas lojas físicas como nos e-commerces. Inclusive, a internet acaba sendo a principal ferramenta de busca para comparar preços e evitar as promoções enganosas.

Afinal, já é sabido pelos brasileiros que alguns anunciantes aproveitam a Black Friday para tentar lucrar a qualquer custo. Portanto, é preciso ficar de olho e pesquisar em sites confiáveis.

Quer aproveitar os melhores descontos da Black Friday 2019 sem correr riscos? Então confira 8 sites de comparações de preço!

1. Blackfriday.com.br

O Blackfriday.com.br é o site oficial do evento no Brasil. A edição de 2018 trará uma ferramenta que visa evitar mudanças de preço nos produtos anunciados.

Sendo assim, a cada uma hora os consumidores poderão conferir um relatório com os valores das mercadorias monitoradas. A facilidade será realizada pela Precifica, empresa especialista em precificação.

O levantamento também mostrará os preços à vista e a prazo e apontará a disponibilidade dos itens em estoque. Ainda será possível acessar uma lista com o TOP 10 das ofertas mais atrativas.

2. Zoom

O Zoom é um site comparador de preços e, para essa data, disponibiliza um time de especialistas para tirar as dúvidas dos compradores sobre os produtos.

O site permite que você compare os valores praticados antes do evento, acompanhe a oscilação de preços em tempo real e identifique os melhores descontos na Black Friday. A ferramenta ainda revela a intensidade do tráfego nos estabelecimentos e sinaliza se houver instabilidades em lojas parceiras.

Tanto no site como no aplicativo, o Zoom disponibiliza gráficos com o histórico de preços das mercadorias. Você também pode cadastrar o produto que deseja comprar e o valor aproximado que pretende pagar por ele. Se o preço for atingido, receberá um aviso com as informações de compra por e-mail.

3. Buscapé

O Buscapé é outra facilidade de comparação de preços. O site tem em seu catálogo mais de 25 milhões de produtos e envia ao e-mail do consumidor, via cadastro, as melhores ofertas da Black Friday.

O site também conta com a opção de acompanhar os preços de um produto específico e de monitorar a variação dos valores das mercadorias no último. Ao buscar um item e escolher a opção “Me avise quando o preço cair”, assim como no Zoom, você solicita que o site lhe envie uma notificação quando o produto atingir o valor que especificou.

4. JáCotei

O comparador de preços JáCotei cria uma lista de produtos com um selo chamado de “Desconto Black Friday”, que são aqueles com os menores preços dos últimos meses. No site o usuário também pode cadastrar um alerta de preços e ser avisado quando o produto alcançar o valor desejado.

Mesmo sendo similar aos outros comparadores, o JáCotei tem um diferencial bastante interessante: ele permite que o usuário ganhe pontos Multiplus e milhas Smiles ao comprar nas empresas parceiras.

Para isso, basta que você crie sua conta, efetue o login, compre por meio do site nas lojas participantes do programa e cadastre o número do pedido.

Ao instalar a extensão no seu navegador Chrome, você também pode conferir o menor preço de um determinado produto ao acessar o site.

5. EconoVia

Não dá para negar que um dos grupos mais procurados pelos compradores na Black Friday é o de eletrônicos, como smartphones e tablets. Especializada nesse segmento, a EconoVia (site com comparador de preços), oferecerá funções específicas para o tão esperado evento.

A plataforma exibirá os preços de todos os produtos em tempo real. Além disso, os usuários cadastrados por lá poderão estipular o quanto querem pagar por um produto e receber alertas no e-mail ou no Facebook quando o preço atingir o orçamento informado.

6. Baixou

No Baixou, que é um site de monitoramento, o comprador também consegue visualizar o histórico de preços das mercadorias e comparar os valores entre as lojas cadastradas.

Você ainda pode instalar o plug-in Baixou Agora, que é adicionado ao Chrome, e comparar os preços listados no site. O programa compara os preços, avisa quando encontrar uma oferta mais interessante, permite visualizar cupons de desconto, mostra o histórico do produto e envia alertas de preços.

7. CupoNation

O CupoNation Brasil é especializado em trazer as melhores ofertas e cupons de descontos em lojas online de diferentes segmentos. O site também permite que o usuário decida se vai fazer sua busca pela categoria do produto ou pelo nome da loja.

Por lá o internauta encontra uma aba exclusiva para as promoções da Black Friday, assim como explicativos sobre compras com cupons. Após fazer o cadastro, você recebe as ofertas no e-mail.

8. Procon SP

Se, ao longo das suas comparações de preço, você se deparar com descontos generosos, “bons demais para serem de verdade”, é hora de abrir a página do Procon e buscar mais informações sobre a loja que publicou a oferta.

O órgão de proteção e defesa ao consumidor monitora os preços da Black Friday desde o final de setembro de 2016. De acordo com a instituição, o comprador precisa ficar atento a alguns truques que podem induzir a compras não tão vantajosas. Por exemplo, alguns varejistas aumentam gradativamente os preços de mercadorias dias antes e, no dia da Black Friday, divulgam a “oferta” com falso desconto.

Para ajudar o consumidor a não se envolver com promoções enganosas, o site do Procon SP conta com uma lista atualizada de estabelecimentos a serem evitados.

A entidade afirma em campanha de orientação que “o consumidor tem 7 dias a partir da compra/entrega para “se arrepender”, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta, se a compra for feita a distância (internet ou telefone).”

Procons de diferentes localidades também elaboraram ferramentas para ajudar o comprador a se proteger na Black Friday. Um deles é o Procon de Porto Alegre, que divulgou uma tabela de preços com os produtos mais vendidos na Black Friday. Dessa maneira, você pode confirmar se realmente está pagando barato na promoção divulgada.

E então, você está pronto para a Black Friday 2019? Agora que você conhece os melhores sites de comparação de preços, já pode comprar com muito mais segurança e tranquilidade.

Mas não vá aproveitar essa oportunidade sozinho, hein? Quanto mais pessoas utilizarem os websites citados, mais forte será o combate às ofertas enganosas, estimulando os anunciantes a trabalharem com ótimos descontos.

Por isso, compartilhe este post nas suas redes sociais para que seus amigos também possam desfrutar das melhores ofertas!